segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O dia da Partida! O dia da Chegada!

E eis chegado o dia: 31 de Agosto de 2009!
Voo ás 8h15, tive que estar no aeroporto ás 6h da matina... bahh
Noite mal dormida e ás 5h30 da manhã estava de partida para o aeroporto com a minha mãe e a minha maninha do coração, Sara...

Hora da despedida final... Foi inevital deixar cair umas lágrimas ao despedir-me da minha mãe e de uma das minhas melhores amigas... Era agora! Eu estava mesmo de partida!

Para começar tive que pagar excesso de bagagem... lol Mas quem é que vai estar 1 ano fora de casa e só consegue levar 22kg de bagagem?! Impossível!!! Ainda por cima para ir para um navio!!! lol

Dormi durante toda a viagem! Cheguei a Londres e lá estava Mr Stephen com um cartaz com o meu nome á minha espera... loool Uma comédia!
Comecei logo a dar barraca... quando ía entrar no carro, como e óbvio dirigi-me para o lado direito... dahhh... tive logo que ouvir o sr "in the other side, please!" dahhh... estes ingleses e as manias deles... até a conduzir têm que ser ao contrário! tss lol

Mr Stephen deixou-me no meu destino: YMCA

Oh meu Deus! Toda a vida a gozar com o raio da música do YMCA e onde venho parar?! Ao YMCA!!! lol A vida tem destas coisas!
Um hostel "social" que aloja pessoas como ex presidiários e afins... lol E a fabolástica empresa Steiner tem 3 pisos alogados só para o staff... E eu a pensar que eles eram ricos! lol

Na recepção explicaram-me como a coisa funcionava, deram-me a chave do quarto e disseram que no dia seguinte tinha que estar na recepção ás 6h20 da manhã... que inferno!

Um mini mini quarto para 3 pessoas, sem sitio onde por a roupa, com um lavatório, um beliche e 1 cama...

Sempre quis um beliche... desejo concretizado... lol

E aqui começou o pânico... estava sozinha no quarto e senti-me completamente sozinha...
Conheci uma das minhas colegas de quarto (inglesa) e fiquei ali a dormir na minha cama-beliche... Passei a tarde na net a falar com a minha mãe e só me apetecia chorar e gritar e correr... enfim... 1º impacto... Afinal eu estava sozinha e já toda a gente se conhecia... e eu estava simplesmente a sentir-me sozinha... unf

Foi um dia duro, de muitas emoções... que acabou comigo na minha cama a dormir e a tentar estar preparada para o meu 1º dia na Steiner!

2 comentários:

  1. É verdade maninha!já passaram umas semanitas desde que me deixaste!Ainda parece que foi ontem que planeávamos a despedida e que diziamos que iamos ser muito fortes! Sim, porque nós, as duras, somos assim...não choramos!!
    - Certo?
    - ERRADO!
    Isto há coisas fantásticas!E a hora da despedida não é com toda a certeza uma delas..Até para pessoas com nervos de aço, como nós ( sim, porque o aço também derrete lol). Mas pronto, é verdade!!Na hora da despedida lá rolou uma lagrimita ou duas pelos nossos rostos!( Não mais que duas loool)
    Foi difícil ver-te entrar sozinha por aquela porta, a caminho do desconhecido, sem saber o que te esperava! Mas no fundo estava descansada, porque conheço as tuas capacidades e sabia que te ias adaptar e encontrar outras como tu!E eu!!!loooool
    ELAS ANDAM AI!!!!
    Acreditaste em ti e nas tuas capacidades, e superaste todas as dúvidas e inseguranças que te assolaram.
    Admiro-te!!!
    Te amo!!
    ÉS A MAIOR!!! beijo

    ResponderEliminar
  2. Coraçãozinho de mãe sofre!...Uff!...nem dá para imaginar...
    Se até hoje não tinha feito nenhum comentário ao dia da partida é porque se calhar ainda não me achava preperada, porque dói, dói mesmo.
    A semana que antecedeu a partida, bem, o coração de Mãe começa a ficar cada dia mais pequenino,acho que no dia da partida já estava do tamanho de uma ervilhiha. Mas Mãe que é Mãe, não tira a armadura, não se desmancha em lágrimas, tem que as engolir, demonstrar segurança nunca mostrar receios e inseguranças.Isso não significa que por dentro o coração não esteja esmagado, mas nunca se pode demonstrar aos filhos os nossos medos, a nossas angustias.
    Mas sim confiança e segurança, que aconteça o que acontecer teem sempre o seu porto seguro. É difícil, mas nós pais temos que ser como os passarinhos, emporrar os filhos do ninho devagarinho,para que eles possam voar com as suas próprias asas, mas nós pais sempre a rondar.
    O primeiro dia e o segundo foram sem dúvida os mais difíceis, ao ver que estavas muito longe de seres quem tu és, com um ar de assustada, coisa que tu não és, nem quando eras pequenina tinhas medo de nada!... nem da trevoada!...
    Acho que o pior já passou, já voltaste a ser quem tu és, mesmo que não esteja ainda a 100%.
    Mas sei que chegas lá depressa, com a tua força e determinação, sei que consegues sempre alcançar os teus objectivos!...
    O tempo!... esse é melhor não pensar!... temos que arranjar estratégias, pensar que já passaram duas semanas,ao invés de faltarem nove meses, é como aquele que vê o copo meio vazio, ou o copo meio cheio!... são pontos de vista, e assim nos vamos enganando!...
    Saudades?... essa palavra só existe em português... e como tu agora só falas em inglês... logo não existe!...
    Acho que cumpri bem o meu papel de Mãe, com modéstia á parte, porque o mérito é teu,mas penso que te consegiu tansmitir os valores da vida, e tu soubeste absorvelos.
    Sito-me agradecida por ter uma filha como tu!...
    Amo-te mais que tudo!...
    Beijo no coração!...

    ResponderEliminar