segunda-feira, 7 de setembro de 2009

1ª Semana na Steiner!!!

Onde é que eu me vim meter?! Foi só o que pensei!

A Academia é fantástica! Completamente londrina, tál e qual como nos filmes... o género de uma mansão com um jardim enorme... assim uma coisa... expetacular!

No 1º dia "conheci" os meus novos colegas e alguns dos profs...
Descubri que a minha turma era uma cambada de pitas inglesas e americanas... eu era o único "ser estranho" presente... Um bocado desesperante, porque se eu pensava que me desenrascava a falar inglês...realmente a palavra é desenrascar... porque nunca me senti tão burra na minha vida... perdi a capacidade de me expressar e a minha expontaniedade... estava completamente perdida... porque eu percebo tudo, mas na altura de falar as palavras simplesmente ficam pelo meio algures... tipo o Tarzan! loool

Depressa me apercebi que isto não é brincadeira...
Muito rigor, muito profissionalismo e muita exigência...
Uma loucura, porque chega a ser excessivo e desprepositado...

Acabei por conhecer uma rapariga espanhola da minha turma, outra "estranha" como eu... lol
E não tenho paciência para estas inglesinhas armadas em espertas e superiores... coitadas, que mete nojo!
Desisti de tentar socializar com elas... não há paciência para tanta futilidade!
Uns 3 dias depois de estar aqui encontrei o pessoal do fitness, brazileiro... oh meu deus, parecia o oasis no deserto... finalmente podia descansar o cérebro e falar português... lol

O YMCA também é fantástico... já entrei completamente no "espirito YMCA"... toda a gente fala com toda a gente... ficamos nos corredores a falar e a estudar... juntamo-nos no restaurante para jantar juntos... sei lá... é um convivio super porreiro... uma experiencia muita á frente! lol

Já passou uma semana desde que cheguei e já vivi tanta coisa e aprendi tanta coisa que parece que estou aqui há meses... lol
Tem sido muito stressante e por vezes desesperante até... avaliações constantes com imensa pressão e sempre com a possibilidade que eles podem nos mandar embora a qualquer momento se não nos acharem aptos... unf... nada fácil para uma perfeccionista como eu que não está habituada a perder... ainda por cima sinto que posso dar mais do que realmente demonstro por causa da barreira linguistica que acaba por dificultar muito, porque tenho que pensar sempre no que vou dizer e como dizer e sinto que "perdi" um pouco a minha personalida, porque "perdi" a expontaniedade... ma isto vai lá com o tempo, assim o espero... lol

Ando exausta! Durmo cerca de 4h por noite... quando chego da academia, por volta das 6h, só tenho tempo de jantar e estudar para o dia seguinte e ir dormir para voltar a levantar ás 5h da manhã e blá blá blá...
Isto chega a ser estonteante... tudo é vivido muito intensamente e sem tempo para relaxar!
Ontem foi a 1ª vez que conseguimos ir á rua depois de jantar e beber um café numa esplanda... incrivel como uma coisa tão simples aqui se dá tanto valor... foi os unicos minutos em que nos podemos sentir pessoas com uma vida normal!

Vida dura! lol

Amanha continuo o relato da minha semana... lol
Agora tenho que ir, o k??? Estudar!!!! Unf...

See you tomorow my friends! ;)

3 comentários:

  1. Até fiquei tonta só de ler!
    No meio disso tudo, ainda te consegues rir, avaliar o ridiculo das coisas, comparares e até mesmo, aprender com tudo! Que força... que coragem! Mariquinhas como eu sou, tinha voltado para trás na hora :p
    Quanto à diferença linguistica lol só de ir a Espanha cansei o meu tico&teco quanto mais isso!
    Tenho a certeza que vais apanhar o ritmo e que cada semana, vai ser melhor!

    PS: quando te chatearem muito... abla portunhol com eles! LOL

    Beijos no coração,

    Força, continua. Nós estamos cá!

    ResponderEliminar
  2. oii Ana!! tou a ver que a experiência tá a ser forte! Desejo-te muita força e que tudo te corra bem! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. «Deixa o mundo girar
    Para o lado que quer
    Não o podes parar
    Nem tens nada a perder
    Estás de passagem»
    «Não o leves a mal
    Se te manda avançar
    Talvez seja o sinal
    Que não podes parar
    Estás de passagem»

    ResponderEliminar