sábado, 17 de outubro de 2009

Hilo - Hawaii!!!!! hehehe

Dia do Hawaii!!! ;p


Eu na minha sala de tratamento... Não, este não é o meu uniforme... lol É a maneira que temos que nos vestir no dia do Hawaii, quando chegamos a Hilo... :)


HILO!!!!

Aloha!!!!!! Lololol
Aqui estou eu no Hawaii, na ilha de Hilo… Faz hoje 6 dias que embarquei… O tempo aqui passa a correr…

Então aqui vai o relato da primeira semana… lol
Dia 11 ás 9h da manhã lá estava eu de armas e bagagens no porto de San Pedro em Los Angeles preparadíssima para entrar no meu “barquinho”… Dirigi-me á entrada dos fundos (entrada da tripulação) lol e esperei mais os restantes novos tripulantes que também iam começar a trabalhar no mesmo dia que eu… éramos uns 30, mais coisa menos coisa… Liguei uma ultima vez para a mami para me despedir e avisar que provavelmente não saberia nada de mim na próxima semana (lol ao menos foi o que nos disseram na Steiner para dizer á nossa família! Lol e é mesmo verdade!), e ali estava eu ansiosa por conhecer o Golden Princess II, que apesar de estar ali ao lado era impossível de ver, porque eles atracam junto de uma espécie de edifício, que permite que haja o controlo das cargas e descargas e dos passageiros e tripulação. Durante a minha espera e enquanto trocava as primeiras impressões da situação com a minha mãe, vislumbrei uma mala da Rádio Popular no meio de todas aquelas malas da tripulação para embarcar… “aqui há tuga!” lol pus o meu radar em acção para ver se descobria quem era o tuga… lol Mas a verdade é que não sabia se era mesmo um tuga, ou simplesmente alguém com uma mala da Rádio Popular… lol Uma pessoa quando vira emigrante ás vezes faz figuras um bocado parvas… enfim… lol Continuando…
Começou o check in da tripulação… tivemos que preencher uma série de documentos, mostrar os nossos, e pela milionésima vez ser revistada e passar a mala no scanner… unf… Rodeada de seguranças assustadores, filipinos de metro e meio já de avançada idade… lolol a comédia… Nisto tudo, quando estava a tentar por a minha mala na passadeira para passar no scanner, sim tentar, porque 50 kg a tentar levantar 30kg não é fácil, e só rodeada de mini homenzinhos com menos força que eu… ohhh siiiim… não é tarefa fácil… lol Até que um rapaz também da tripulação teve pena de me ver em sofrimento e ajudou-me a por a mala na passadeira… lol E ainda me disse “Está pesadinha!” lolol Olha, era o tuga! Lololol Afinal foi ele que me descobriu primeiro! Lolol E pronto, começámos logo a socializar, como tá claro… Ele trabalha na restauração e é o 2º contracto, para uma estreante como eu nestas andanças é sempre bom encontrar alguém que fale português e já com alguma experiencia para dar umas luzes… Mas pronto, entrámos, e ele lá foi a vidinha dele e eu á minha… lol
Ao entrar no navio o nosso manager vem buscar-nos para nos encaminhar, e assim foi… Apareceu a minha manager, para me dar as primeiras instruções e levar-me até á minha cabine…
Partilho a cabine com outra minha colega do spa! É pequena, como está claro, mas não é tão pequena como eu pensava… Depois de dividir um quarto com mais 2 pessoas no YMCA em que não desfiz as malas durante 6 semanas porque não tinha onde para por as coisas… aqui tenho espaço para arrumar tudo, tenho espaço para me mexer, temos uma secretária com 2 cadeiras, temos tv e dvd, temos o wc na cabine e também me consigo mexer bem lá dentro… lol Epah, não estou a ver motivos para me queixar… lolol
No mesmo dia, foi-me apresentado o spa e o refeitório da tripulação, foi então que eu pensei “vou morrer de fome aqui!”… A comida é nojenta, agoniante… bah
Bem, no 1º dia temos que fazer o 1º inducion (curso de segurança a bordo, que é feito durante a 1ª semana)… Encontrei o tuga novamente e descobri mais uma nova tuga que veio trabalhar de guia… O resto do dia tive que ir “trabalhar”… Conheci o resto dos meus colegas, quais as minhas funções no spa, conheci a nossa recepcionista, que por acaso chama-se Ana e também é tuga… lololol (Há tugas em todo o lado! Deus ma livre! Lol)! Confesso que pensei que não aguentava até ás 21h (hora em que saía) estava morta, de rastos… O meu relógio biológico completamente desorientado, só pensava em cair na cama… Mas lá chegou o fim do dia e fui directamente para a minha cabine e para a cama, dormir como se não houvesse amanhã…
No dia seguinte começou o trabalho a sério… Estou a fazer couples massage, ou seja, estou com outra colega a fazer massagens para casais… Gosto bastante! E além disso é óptimo para ter a noção e aprender como as coisas funcionam aqui, estando a trabalhar em conjunto com outra colega…
Os dias que se seguiram foram basicamente sempre o mesmo: trabalhar das 8h ás 20h, jantar e dormir… precisava mesmo de recuperar as energias…
Hoje é o meu 1º dia off (temos direito a 2 dias e meio nos 14 dias do cruzeiro), ontem fui sair pela 1ª vez com o pessoal… A loucura! Esta gente é louca! Lol Cerca de 90% dos tripulantes são filipinos, e esta gente é doida… lol O ambiente é espectacular… Toda a gente fala com toda a gente, é tudo super simpático e divertido… “So far, so good!” lol Além disso temos imensas vantagens, porque além de termos as nossas áreas privadas (crew áreas), desde piscina, ginásio, bar, restaurante, disco… podemos usufruir das áreas dos passageiros… Como eu estou a fazer agora, deitadinha numa esprigaçadeira á beira da piscina no deck 14 (área de passageiros)… lolol Está aqui um calor que não se pode…
Estamos no Hawaii, na ilha de Hilo, e vamos andar por as ilhas do Hawaii nos próximos 4 dias… Estou off hoje e amanha, mas só posso ir a terra daqui a 15 dias, depois de regressar a LA, porque é lá que eles me vão dar o meu cartão de identificação sem o qual não posso sair do navio…

E com tudo isto já se passou uma semana… J

Bem, meus amores já que ainda não posso mergulhar nas águas do Hawaii, vou dar um mergulhinho mesmo aqui nas águas do Golden Princess… lolol

KISS KISS
Se you soon… ;p

7 comentários:

  1. Bem tadinha vinha dura, mas ja tou a ver k te estas a divertir:D
    Ah nao te esqueças do meu surfista hawaiano eheheh
    Beijo aki espero mais news, saudades

    ResponderEliminar
  2. Estou maravilhada, porque te sinto feliz e realizada! *** miss u ***

    ResponderEliminar
  3. ora bolas...tinha eu já o comment prontissimo e não é que fechei a janela... aiii... bem vamos lá voltar a escrever...Tou feliz por saber que estás super bem! Muita sorte;) É sempre bom encontrar plp cá do nosso Portugal aí do outro lado do mundo;)Tou a ver que por aí o plp é todo animado, muito comunicativo! assim vale a pena;) Diverte-te e usufrui bastante da espreguiçadeira:P Bons mergulhos! Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá minha princesa!

    Mas que linda que ela está de Havaina, só falta a sainha para dançar o hula-hula.
    Fico feliz por saber que estás a gostar, como sabes se estiveres feliz, tambem estou feliz.
    Aproveita o maximo de tudo o que poderes e diverte-te, vive a vida.

    Beijos grandes cheios de amor.
    AMO-TE!

    ResponderEliminar
  5. É assim...Agora é que tu estás como queres!!À grande...!!
    Apesar de quase ter adormecido a ler o que a menina escreveu...digamos que é idêntica às obras de Eça de Queirós...longas e um bocadinho descritivas..looool
    Mas acho bem que escrevas tudo, porque eu quero saber tudo....Maninha ainda bem que estás bem!lol
    Gosto de sentir que estás feliz e a aproveitar essa grande etapa da tua vida!!
    Vá...trabalha muito para ganhares o tostãozinho e comprares uma prenda boa à maninha....aliás...uma não...já te disse que quero um recuerdo de todos os locais onde estiveres!!
    Ah!!E não sejas batoteira!!Não quero cá só fotos e tal!!Seja original!
    Bem, já estou a divagar e a afastar-me do assunto em questão...ou seja...TU XUXU...!!
    Estás linda nessa foto com um ar muito fresco e fofo...gosto!!!Dá para ver na tua carinha laroca que estás orientada...loool Fico muito mais descansada!!

    Adoro-te e cuida-te!!
    Beijoca grande...miss you

    ResponderEliminar
  6. ola meu amouri
    saudades
    mas fico muito feliz de estares a gostar e aproveitar o maximo diverte te muito
    i miss u

    kiss minha leta

    ResponderEliminar
  7. oiii linda:D Então, aonde estão mais novidadeS? já tou aki em pulgas:) Beijocas e muita Sorte:D

    ResponderEliminar