quarta-feira, 30 de junho de 2010

P.S.3: Natal e Passagem de Ano

Natal... a época do ano mais nostálgica...
Não vou ser hipócrita e dizer que adoro o Natal e tudo o que o envolve... que acho tudo lindo e maravilhoso e que anseio esta época do ano... porque seria mentira... Nunca liguei ao Natal em si... é claro que sempre gostei da reunião familiar, da festa, do convívio, das brincadeiras... mas desde quando isso tem que estar relacionado somente ao Natal?! Enfim... para mim o Natal é quando o homem quiser!
Mas desta vez, foi a primeira vez que estive longe de toda a minha família nesta época do ano... Do outro lado do Mundo, no meio do Oceano Pacífico, completamente incontactável...
Todo o navio estava com decorações natalícias e respirava-se Natal... faziam-se as preparações e compravam-se os presentes para a festa que tínhamos organizado para a "família SPA"... E foi envolta neste ambiente que confesso que senti alguma nostalgia por estar tão longe dos meus... E não querendo parecer insensível ou até "convencida"... sei que foi muito mais difícil para eles a minha ausência, do que para mim não estar presente... Porquê?! Porque apesar de sentir a falta de todos eles, eu estava num contexto completamente diferente, quase que numa realidade paralela, em que tínhamos que viver aquela grande família, porque afinal de contas todos nós estávamos na mesma situação, sozinhos e longe de tudo e de todos... Enquanto para eles, eu era a única que faltava... a que faltou exigir á minha avó o Tronco de Natal, porque defendo fervorosamente que "Natal sem tronco de Natal, não é natal!"... faltava eu para a meio da noite, depois de já bem aconchegados com uns copinhos de vinho "cantar" á desgarrada o fado com o meu padrinho... faltava eu para ir com as minhas primas para o baile da aldeia e arrasarmos com tudo (lol)... Sei que para eles foi mais difícil... principalmente por não saberem como passaria eu a minha noite de Natal...
Tentei ligar do navio, mas as ligações estavam impossíveis... optei por enviar um e-mail, o qual leram depois de jantar e que me constou mais tarde que fez correr algumas lágrimas... Enviaram-me um e-mail com mensagens de todos, o qual também me fez correr algumas lágrimas!
Mas apesar de tudo tive uma noite de Natal maravilhosa, na qual me diverti imenso com os meus colegas e amigos! Diferente, mas memorável!


Quanto á passagem de ano... foi mais outro grande acontecimento... Mais uma vez organizámos uma festa entre nós, antes de nos reunirmos com o resto da tripulação... Divertimo-nos, dançámos, brincámos... e mais uma vez tentámos ignorar o facto de estarmos num navio no meio do nada!







Sem comentários:

Enviar um comentário